Porque é que alguns profs ganham tantas cátedras e outros tantas limões?
 
Quais são as razões? Dá exemplos, com profs concretos.
 
Não se esqueçam de escrever o nome do Prof.!
 
(Para colocar uma mensagem basta pores um nome qualquer, o resto não é necessário.)
 

Sign Guestbook   Back to Limoeiro Independente

Namepedro miguel santos 12479 \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"gajo preto\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"
Date2006-02-03
Locationclick picture for more information
Messageboas noites:ora aqui vai:
ponce leão, antonio diniz e companhias ldas como maus professores é absurda mas tem explicação logica:
em virtude da população do ispa ser constituida por menino(a)s mimados, que adoram "criançinhas" e "querem ajudar as pessoas" (dizem eles...), é normal que se prefira professores que realmente dão tudo aos alunos como é o caso da prof. joana.
é muito chato encontrarmos professores exigentes,cultos e sobretudo capazes de nos fazer pensar...e pensar é uma chatice...é preferivel termos a papinha toda feita em termos de trabalho escolar e sermos mimados por compensação e carência familiar..
sempre pensei que a psicologia servia para abrir mentes e ampliar um universo de conhecimentos a varios niveis...e é isto que estes professores fazem...só que de uma maneira diferente que o prof. silva pereira (POR EXEMPLO)...
a diferença não me parece que esteja só no modo de relacionamento destes professores com os alunos mas da predisposição dos alunos para professores mais " figurativos" e "simbolicos" de entidades familiares que geralmente não cumprem o papel que deviam cumprir na educação dos filhotes.(especialmente se forem de classe média/alta).
seria benéfico para todos que os alunos se dirigissem aos professores que não "gostam" e conversassem sobre isso com eles...tenho dito..


Nameniki
Date2006-02-02
MessageNa minha opinião quem merece o prémio catedra é o professor Vitor Cláudio, sabe ouvir os alunos, sabe transmitir conhecimentos, as aulas sao optimas!! depois quanto ao prémino limão vai para o professor Virgilio Amaral, pele amor de Deus aquilo não é maneira nenhuma de dar aulas e muito menos de transmitir conhecimentos importantes aoas alunos. É muito desmotivante.Psicologia Social poderia ser uma cadeira muito mais interessante...Concordo inteiramente com esta iniciativa dos alunos poderem expressar a sua avaliação face aos professores,afinal somos todos humanos.


Namegertrudes
Date2006-02-01
Locationclick picture for more information
Message(continuação)
Relativamente ao prémio Limão,tinha de ser atribuído a alg,sendo assim acho justo ter ido p a prof.Paula Ponce de Leão.É precisamente o oposto da prof.Joana Robalo.N mantém uma boa relação com os alunos,nem faz por isso,tendo estes de estar sujeitos ás suas mudanças de humor.N expõe a matéria de maneira mto clara ou acessível nas teóricas. smilie Nas práticas,kt aos trabalhos, faz o que pode por deixar os alunos que apresentam pco à vontade smilie ,interrompe smp q pode smilie .Tendo motivos ou não falta ás aulas e depois compensa-as ao sabdo smilie , kd não é possivel a todos assistir. smilie
Acredito que não seja assim tao "intragável" quanto parece, mas se não é, não devia demonstrá-lo.


Namegertrudes
Date2006-02-01
Locationclick picture for more information
Messagesmilie O prémio Cátedra p\ o 1º ano foi s\ duvida merecido pela prof. Joana Robalo. smilie É das pcas prof das quais se pode afirmar q se interessa pelos alunos.Nas aulas d td o semestre,em q expõe a matéria de forma clara e sucinta,de maneira a q ñ hajam duvidas.Se mm assim existirem,tenta exaustivamente esclarece-las.Dá-se ao trabalho de resumir a matéria de 1 inteiro semestre em 2h,na aula de sobrevivência.Na semana da frequencia tem 1 mega-atendimento em q de novo esclarece as duvidas persistentes.P\ além de td isto,é das pcas q possui 1 site onde os alunos podem ir buscar a materia dada.Ñ falando no endereço do msn onde se encontra smp disponivel.Resumindo é uma optima professora, falando tanto a nivel pedagógico como a nível pessoal.
P\ além desta exemplar professora, o smilie prof António Gonzalez, a smilie prof. Dr. Cristina Quelhas e a smilie prof Olivia Ribeiro tb merecem grande consideração.

(continua)


Name?...................
Date2006-02-01
MessagePrémio Catedra= Prof Joana Robalo
1º que tudo porque merece!
2º n me consigo abtrair da sua simpatia para com os discentes
3º expõe a matéria como ninguem
4º tirar dúvidas aos alunos pareceme que é das suas prioridades
...
... enfim a melhor
Prémio Limão Dra Ponce Leão
sem qualquer tipo de comentário smilie
Parabens ao jardineiro deste limoeiro smilie


Name007
Date2006-01-31
MessageVotei com base na competências dos professores a transmitir conhecimentos, na forma como cativam a atenção dos alunos e na disponibilidade em ajudar e tentar tirar as nossas duvidas.


Name007
Date2006-01-31
Locationclick picture for more information
MessageJá agora, acho esta iniciativa muito boa. Os meus votos já foram atribuidos mas vou aqui classificar alguns stores até ao ano que frequento.

1º ano
os melhores: Joana Robalo, António Gonzalez e Luís Silva Pereira
os piores: Paula Ponce de Leão, Cristina Quelhas e Mário Contumélias

2º ano
os melhores: Manuela Veríssimo, José Morgado, José Castro Silva
os piores: Maria João Gouveia, Judite Corte Real


Name007
Date2006-01-31
Locationclick picture for more information
MessagePrémio cátedra: Prof. Doutor José Morgado
Prémio limão: Prof.ª Doutora Cristina Quelhas


Namexamuxa
Date2006-01-29
Locationclick picture for more information
Message(continuaçao)
Premio LIMAO

Judite Corte Real
Porque apesar da senhora ser muito querida, sinto-me perdida naquela cadeira.. Desde a maneira de dar aulas até à desorganização.. É para esquecer.

e

Teresa Almeida Rocha
Porque sinto que em relação aos meus colegas que têm outra professora nas praticas eu estou completamente desfavorecida, assim como todos os alunos desta professora: passa pelo trabalho anual que se nao for feito em "ARTE" a senhora não está tão dentro do assunto ate as aulas praticas... Porque não uma professora com a oprganizaçao da Marta Guerreiro?

Premio Catedra
Zilda Fidalgo, Manuela Verissimo e Ana Meireles
Porque sao profissionais competentes que me fazem estar duas horas numa sala sem vontade de sair.
João Maroco pela organizaçao.
E Jose Morgado pelo show de "stand up educacional comedy" smilie


Namexamuxa
Date2006-01-29
Locationclick picture for more information
MessageAs vezes ate tenho pena de andar numa faculdade em que as pessoas nao sao suficientemente adultas para distinguir as qualidades profissionais de uma pessoa. Limitam-se a dizer que, por exemplo, a professora Zilda tem mau feitio e a "espetarem-lhe" com um limão por isso.. Pois é meus amigos.. Mas porque será que ela é assim? Quanto a mim que vou as aulas todas... reparo que ela nao tem mau feitio pAra todos os alunos... mas sim para aqueles que fazem do seu local de formação um circo em que eles proprios sao os palhaços.. é ela uma ma professora? de certo que nao.. é aberta a explicar e a tirar duvidas quando estas sao pertinentes e, sinceramente meus caros colegas, andar na faculdade e estar a tirar psicologia não é so porque fica bem não é? já estamos em tempo de crescer um bocadinho! e quanto a Ponce de Leao... é ela uma ma professora??? Ou é ela uma exigente professora? Que ao longo da sua carreira ve aparecerem alunos cada vez com menos predisposiçao? Cada vez mais necessitados de instrucionismo em vez de construcionismo? É nestes momentos que ela se "passa" e com muitissima razao.. É importante lembrar que nos somos parte integrante e muito importante da maneira como os professoes lidam connosco...
smilie ~

quanto aos meus votos relativos ao 2º ano:
Tive algumas duvidas em ambos os premios tendo mais do que um professor para cada um:
(continua


Page 4 of 7 < 1 2 3 4 5 6 7 >