Livro de visita


Sign Guestbook   Back to Instituto Nina Rosa   Report abuse

NameRodrigo Rizza
Date2005-06-08
Locationclick picture for more information
MessageAssisti o documentário A Carne é Fraca no último final de semana durante o VII FICA (festival internacional de cinema e vídeo ambiental) e senti muita tristeza com o processo que antecede a chegada da carne em nosso lar. Sempre fui um carnívoro fervoroso, mas não sei se por sensibilidade a crueldade pela qual os animais passam ou mesmo por decidir colaborar com minha paz de espírito, não estou comendo carne desde então. Espero conseguir deixar de matar pra comer. Continuem com seu fabuloso trabalho. PAZ!!!
Report

NameMahakala
Date2005-06-08
Locationclick picture for more information
MessageParabéns a equipe do Instituto Nina Rosa, pela iniciativa de abordar um assunto tão polêmico e assustador como a matança de animais. Vocês só pecaram na hora infeliz de colocar um cidadão como o Márcio Bontempo para falar de um assunto tão sério. Por acaso sabiam que ele come carne? Que toma álcool entre outras coisitas mais como qualquer mortal????
Gostaria apenas de ressaltar que é preciso muito cuidado na hora de escolher os cordeiros que irão levar as bandeiras pela estrada afora... que cada vez está mais difícil encontrar pessoas que compartilhem idéia e ação...
Como bem disse Beto Guedes: A lição sabemos de cor só nos resta aprender...
Com respeito.
Report

NameDaniela
Date2005-06-05
Locationclick picture for more information
MessageÉ ótimo que o ser humano tenha consciência de que pode estar causando muito sofrimento para agradar seu paladar, fica claro no vídeo a industrialização da vida....Parabéns!!! O trabalho é maravilhoso........
Report

NameJanice Resende
Date2005-06-05
Locationclick picture for more information
MessageAcho que o futuro do bem estar animal, assim como todos os benefícios de uma vida súdável, encontram-se nas mãos das crianças, dos jovens... Educá-las, sabiamente, ensinando-lhes a importância dos seres vivos do planeta e incutir-lhes o amor e o respeito primordial que deve existir entre ambos é fundamental. Caso contrário vejo um futuro muito nebuloso a espreitar-nos pois o predador Universal (homem) tem uma criatividade imensurável, tanto para o bem como para o mal! Eu, particularmente, já faço a minha parte...javascript:SetSmiley(' smilie ')
Report

NameCristiana
Date2005-06-02
Locationclick picture for more information
MessageOi eu sou de Blumenau/SC, minha professora passou esse vídeo, axei muito interessante. Gostaria de saber onde posse encontrar para comprar/alugar?
Report

NameIraci Becker
Date2005-05-27
Locationclick picture for more information
MessageMinha filha adquiriu o Vídeo durante o Congresso e o tem apresentado a diversos grupos de pessoas que muito se sensibilizaram com o que assistiram.
Ela trabalha com refeições naturais e durante aulas práticas de culinária natural ela aproveita para passar o vídeo.
Alguns que assistem questionam que não é uma minoria que vai fazer mudar o atual estado de coisas. Mas penso que é a mudança real individual acrescida da propagação da idéia que poderá garantir a preservação deste planeta tão exuberante que nos foi dado de graça mas sobre o qual o único animal que se diz inteligente tem atuado de modo tão destrutivo.
Parabéns pelo seu trabalho. smilie
Report

NameMaria Luiza
Date2005-05-19
Locationclick picture for more information
MessageSou do Rio de janeiro, trabalho na Fiocruz com o Projeto Terrapia. Comprei o vídeo A carne é fraca durante o congresso e estou fazendo muitas exposições em meus cursos, na comunidade onde vivo, nas escolas onde atuo assim como toda minha equipe. É sempre um sucesso e muita gente tem tomado a decisão de parar de comer carne e se sensibiliza para muitas outras coisas também
Parabens ao Instituto pela qualidade do material!
Eu , particularmente agradeço pelo belo material pedagógico que tenho.
Muito obrigado e um grande abraço
Maria Luiza
Report

NameGabriel
Date2005-05-18
Locationclick picture for more information
MessageSempre fui um amante dos animais porém, apesar de meus pais e minha irma serem vegetarianos, nunca adotei esta causa. Ao assistir ao documentario A carne é fraca, há uma semana atrás, me comoví muito e decidi definitivamente abandonar a carne. Mas não foi apenas isso a me inspirar à mudança. Tive a brilhante ideia de usar a Industria da Carne como título de minha tese e abandonei o meu antigo projeto, mesmo faltanto apenas dois meses para a entrega de todo trabalho. Tomei esta decisão tão drástica porque este tema abrange muitas das minhas matérias além de ser algo que acredito que deve ser divulgado com mais força. Sem considerar o fato de que gostaria de contribuir para esta divulgaçao.

Gabriel
Report

NameGueyhsa Nobre
Date2005-05-18
Locationclick picture for more information
MessageBoa noite, Nina.
Acabei de assistir o maravilhoso documentário feito por vocês: A Carne é fraca que me foi emprestado por uma paciente.
Moro em Fortaleza, sou nutricionista há 10 anos e vegetariana há três. Confesso que minha motivação inicial não foi filosófica e sim pela observação do meu companheiro - vegetariano desde os 14 anos, ativista ambientar e extremamente saudável. Por este motivo resolvi experimentar essa nova possibilidade que ia de encontro a tudo que tinha aprendido no mundo acadêmico e deu tão certo que me mantenho assim até hoje.
Apesar de boa parte desta realidade mostrada no DVD me ser connhecida percebo agora que era somente no intelecto pois não era novidade já que por milhares de vezes me foi colocado pelo meu companheiro. Acredito então que ainda não era o momento de rever meus condicionamentos. Pode ser que só estivesse preparada agora e este documentário acionou o gatilho que faltava.

Gueyhsa Nobre
Report

NameAlicia
Date2005-05-18
Locationclick picture for more information
Messagepertenço a uma comunidade com cerca de 200 membros. Asistimos o video A carne é fraca, achei fantástico.
Em cada igreja nossa temos alguém responsável pela área da saúde onde devemos desenvolver projetos que visa a saúde mental, fisica e espiritual de nossos membros.
Ja trabalho nessa área por alguns anos, dou palestras, dou cursos de culinária vegetariana e incentivamos muito os nossos amigos a largar a carne.
Desde que asistimos a este video mais ou menos umas 20 pessoas deixaram de comer carne

Grata
Alicia smilie
Report

Page 65 of 67 << First < 62 63 64 65 66 67 >